domingo, 8 de janeiro de 2017

Você precisa remover os Desleais

João 13.27-30
O assunto lealdade e deslealdade é muito atual, mas Jesus já nos ensinava um princípio básico para lidar com ele. Remova as pessoas desleais rapidamente da sua vida, não adie a saída delas. Por que Jesus mandou que Judas fizesse logo o que tinha para fazer? Será que foi por ser uma ferramenta para o processo de redenção ou porque Satanás havia entrado nele e poderia influenciar os outros onze? Precisamos eliminar aqueles que estão debaixo de maldição, mas insistimos, assim como Samuel com Saul.

Não queria o que Deus condenou. Acã levou maldição para o arraial por tomar posse do que Deus havia rejeitado e por isso Israel perdeu a batalha. Precisamos ter essa postura de apressar a saída dos Acãs de nosso meio. Há pessoas que fazem da casa um lugar para que todos lancem suas murmurações, um lugar de encontro dos descontentes, insatisfeitos, desgostosos, aborrecidos, medíocres. Pessoas assim não nos permitem conquistar nossos objetivos.
Quem é não comigo é contra mim. Quem não ajunta espalha. São frases que nos fazem analisar a qualidade das pessoas que nos rodeiam. Mas faça um exercício melhor, pense em você e cheque a sua lealdade. Você pode não perceber que está se tornando desleal. E não adianta afugentar quem age assim, se trata os outros da mesma maneira.

Acenda o fogo para afugentar as víboras. Quando se acende o fogo em uma floresta, é possível ver muita coisa se mexendo. Quando o fogo aparecer, muita deslealdade e infidelidade vão aparecer. Às vezes, é necessário criar condições para expor elementos desleais. Não resista a esse processo de Deus. Jesus precisava ser direto com Judas para não contaminar os outros discípulos. É dessa mesma forma que você precisa agir para não ser contaminado ou deixar que um contamine todos a sua volta.
Peça ao Senhor para acender a fogueira e muitas víboras vão fugir.
:: JOEL PEREIRA
Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/voce-precisa-remover-os-desleais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO É O SENHOR...!