Ao abrir seu guarda-roupa hoje, você escolheu uma roupa para vestir. Ao fazer essa escolha talvez não tenha percebido que você renunciou outras roupas. Isso porque não é possível fazer escolhas sem que haja renúncias. Não dá para escolher o sapato preto e ao mesmo tempo o marrom para sair. Sua escolha abre espaço para a renúncia de algo. E é exatamente pelo que tem que renunciar que muitos não escolhem. Muitas pessoas deixam de escolher o melhor por que estão apegadas ao que devem renunciar.
Pedro escolheu andar sobre águas e renunciou ao comodismo do barco. Mateus largou sua profissão para seguir Jesus. Moisés escolheu o desafio do chamado à tranquilidade do pastoreio das ovelhas do seu sogro. Jesus abriu mão de sua glória para morrer numa cruz. Nosso futuro é determinado pelo que escolhemos associado ao que renunciamos. Sua renúncia de hoje pode ser a pedra principal da construção do seu amanhã. Jesus nos ensinou que para ganhar a nossa vida temos que perder. Não há vitórias no Reino sem renúncias.
O escritor John C. Maxwell afirmou: “Aprenda a dizer ‘não’ ao que é bom para poder dizer ‘sim’ ao que é melhor”. Para nós o melhor sempre será a vontade de Deus. Confie no Senhor e pare de dar desculpas para justificar sua desobediência. Não se apegue ao que parece bom, mas que precisa ser renunciado. O Deus que lhe chama a renunciar sabe o que está fazendo.
Extraído do site: http://www.lagoinha.com/ibl-colunista/nao-deixe-de-escolher-por-causa-da-mudanca-2/
Por: Drummond Lacerda
"Seja edificado por estas palavras vindas do trono de Deus para as nossas vidas, em nome de Jesus, amém!"