quarta-feira, 19 de maio de 2021

SERÁ QUE DEUS RESPONDERÁ NOSSAS ORAÇÕES???

 A palavra de hoje é:

SERÁ QUE DEUS RESPONDERÁ AS ORAÇÕES E SÚPLICAS?
“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa EM MEU NOME, ele vo-lo dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.”
João 16,23b-24
Precisamos estar atentos ao que diz a palavra...
Deus atende as nossas suplicas?
Vamos analisar o texto que fala a cerca de Daniel:
"Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia."
Dn 10.12-13
Nesse contexto bíblico observamos e aprendemos uma lição a cerca da oração. Observamos a luta que acontece nas regiões celestiais em que Lúcifer tenta impedir que a bênçãos chegue a Daniel. Este era homem de Deus, justo e bom; jejuava e se prostrada diante do Senhor três vezes ao dia.
Nesse episódio orou e jejuou no período de vinte e um dias, ainda assim, precisou exercitar sua fé e confiar na providência de Deus.
Ao ler o texto percebemos o ocorrido por causa de um ataque de Satanás e seus demônios.
A partir do momento em que Daniel começou a orar um anjo decaído se opôs ao anjo de Deus e lutou para não permitir que a resposta chegasse.
Uma batalha foi travada nos ares, a tal ponto, que Daniel sentiu em sua mente uma agonia semelhante à que estava ocorrendo no céu.
Precisamos estar atentos a palavra pois nela temos as respostas...
“Porque a nosa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades... contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais”.
Ef 6:12
Por três semanas travou-se uma guerra nos ares atrasando assim a resposta de Deus a Daniel que quase sucumbiu.
Contudo, Deus não nos dá um fardo maior do que possamos suportar...
"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."
1 Coríntios 10:13
Partindo do princípio que assim como tantos homens e mulheres da Bíblia e dos tempos atuais foram e são como Daniel, servos(as) ativos(as) de Deus; e tiveram dificuldades, nos também passaremos por isso. Agora, se você for negligente no dia a dia com seu relacionamento com o Pai, fará com que a batalha para que a bênçãos chegue seja maior...
Toda desobediência ou negligência se torna munição para que os anjos decaídos venham retardar a bênçãos e ou a prevalecer em seus intentos.
Estando dentro da vontade de Deus já há uma luta travada, imagine se municiarmos nossos opressores.
Nesse tempo em que vivemos a a morte tem sido diária, a ponto de o Facebook (e outras Redes Sociais) quase virar um obituário.
Tempos difíceis, tempo de entender que:
"Meu amigo hoje tu tens a escolha
Vida ou morte, qual vais aceitar
Amanhã pode ser muito tarde
Hoje Cristo te quer libertar"
(Trecho do hino "Ao findar o lambor" - Anderson Silva)
Tenha certeza de uma coisa, se você estiver em Cristo, Deus sempre prevalecerá!
Para concluir lembre-se:
"Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor."
Provérbios 19:21
Deus te abençoe!

FONTE: TEXTO QUE DEUS CONDUZIU O Pastor Alexandre Furtado a elaborá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário