quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Novamente refletindo...

"Tendo Jesus concluído todas as suas palavras dirigidas ao povo, entrou em Carfanaum. E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto; porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga. Então, Jesus foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens, e digo a este: vai, e ele vai; e a outro vem: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele faz. Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. E, voltando para casa os que foram enviados, encontraram curado o servo." Lucas 7:1-10


O centurião tinha um escravo que estava a ponto de morrer (representa muitas coisas na vida a ponto de morrer). 
Consideremos nesta passagem bíblica- 
Número 1: (Que reconheçamos que precisamos de um milagre). 
Número 2: (O milagre está nas mãos de Deus. [Ligo na Terra {humano} o que está nos Céus {sobrenatural}). 
Número 3: (Não devemos negociar o milagre, exigindo, cobrando, reivindicando ou negociando quando ocorrer o milagre).

"Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor." Gálatas 5:6 
Por isto devo ter paixão, dai isso se ativa no meu interior ao chegar na minha boca a palavra criativa, declaro e assim é feito, Deus trabalha tanto com crer e ser. O Amor é o move Deus, e o diabo sabe, por isso ele ataca minhas emoções, tenta manipular (para me tirar do foco), dai me levanto internamente e com ânimo, por isso a Palavra me ativa em Deus. Assim Deus desliga os interruptores da dúvida, insegurança, medo... e liga os interruptores da Fé, Amor, Ânimo, Palavra Viva de Deus e Voz Profética.
Se Deus me levanta por dentro, Deus me levanta por fora.
A autoridade que o Centurião se referiu estar sujeito significa (exsousia - algo fora, através de, por meio de; Não nasci de mim, é alguém fora de mim, que faz através de mim.)


Isto é, o centurião creu e profetizou mesmo sem ver e ouvir Jesus frente a frente, pois a fé que ele provocou é a mesma descrita em Hebreus 11:1-2 "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho."
Deus espera que nós venhamos a nos dispor como instrumentos de milagres. Ser voz profética na minha cidade. Apóstolo Luiz Tovar (Venezuelano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário