quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Confissão e Arrependimento

“Lava- me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Sl 51.2)
A oração de confissão e arrependimento é muito importante para que tenhamos paz e saúde espiritual. É uma tarefa diária e rotineira, assim como limpamos diariamente a nossa casa, o nosso ambiente de trabalho… É como um banho diário e vestir roupas limpas. Não há nada mais gostoso do que dormir com o corpo limpo, numa cama limpa, e estar vestido com roupas com o suave perfume de limpeza. Na vida espiritual também é assim. Precisamos dormir, ou melhor, descansar o coração no aconchego do perdão do Senhor, do perdão do próximo a quem possamos ter ofendido, e que o Espírito Santo nos leve a pedir perdão e reconciliação.


Nunca durma com o mau cheiro do pecado em seu coração, nem com a intenção de maldade no seu interior, “Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal” (Sl 37.8). O Senhor disse a Caim: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo” (Gn 4.7).
Jesus nos ensinou a orar dizendo: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra- nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” (Mt 6.12-13).
Faça agora esta oração de “limpeza interior”. Peça perdão por seus pecados, confesse-os e abandone-os. Perdoe a quem possa tê-lo ofendido ou maltratado. E peça ao Senhor força, graça e coragem para não cair quando for tentado.
Vá! Ore agora! Ele está lhe esperando para derramar sobre você o bom perfume do seu perdão e o doce frescor da presença de Seu Espírito Santo, em seu coração.
:: Pra. Ângela Valadão Cintra
Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/confissao-e-arrependimento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO É O SENHOR...!