terça-feira, 1 de maio de 2012

FALSA PROFETISA DECLARADA

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazer bolos à rainha dos céus e oferecer libações a outros deuses, provocando-me à ira." Jeremias 7:18
Estamos em tempos muitos difíceis, e durante esta vida que escolhemos o Senhor Jesus Cristo para andarmos, mais os dias se apresentam com situações adversas e mesmo tendo entrado no Teu Caminho, Tua Verdade e Tua Vida em momento algum fomos enganados em relação a Cristo Jesus e suas palavras que dizem "muitas são as aflições dos justos, porém o Senhor nos livra de todas." Salmos 34:19 Com base em sua Palavra Eterna, pude visualizar de que não somente em tribulações passamos, como também em GUERRA estamos.


À princípio a bíblia nos diz que: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” 1 Timóteo 4.1 Deus é tão Maravilhoso, que a Palavra não é apenas para ser lida, mas para ser vivida, então O Espírito Santo mexeu muito comigo ao falar de que na batalha espiritual que enfrentamos devemos conhecer o nosso Inimigo e em Jeremias fala sobre a "rainha dos céus" se lermos atentamente todo o capítulo 7 de Jeremias veremos que o Senhor fica irado com o seu povo pois todos haviam voltado as costas para Ele "Que é isso? Furtais e matais, cometeis adultério e jurais falsamente, queimais incenso a Baal e andais após outros deuses que não conheceis. Lançar-vos-ei de minha presença, como lancei a todos vossos irmãos, a toda posteridade de Efraim." Jeremias 7:9e15 Esta rainha dos céus na verdade é JEZABEL.

"Deus está levantando uma geração profética que carrega o Espírito de Elias, terá unção para operar milagres, sinais realizando grandes façanhas para o Reino de Deus. Satanás quer desde o princípio frustrar os planos de Deus por isto sempre tentou silenciar as vozes proféticas de Deus e abortar a oração de intercessão. O espírito de Jezabel é um poder espiritual diabólico que busca enganar, profanar e destruir as autoridades de Deus também é poder demoníaco celestial de influência mundial em que nas regiões celestes transcendem as fronteiras geográficas específicas e pode afetar nações inteiras." (JACKSON, John Paul et al, Desmascarando o Espírito de Jezabel, tradução Josué Ribeiro, RJ: Dranprewan, p. 16-17, 2003).


                                                                            
O significado nominal de Jezabel é de origem fenícia, ou seja, descasada, sem coabitação (Este espírito não vive junto, ou não coabita com alguém) não cede a nenhuma Autoridade, a não ser sua própria; Em hebraico, significa casta que é cada uma das classes em que se divide uma sociedade. Em toda região onde é introduzida, este espírito demoníaco se une aos principados e potestades que governam territórios operando em conjunto com eles. Jezabel nasceu em Sidom que é uma cidade de caçadores, seu pai Etbaal  que quer dizer (semelhante a Baal) aprendeu o trabalho artístico do engano com ele, fazendo desta falsa profetiza uma caçadora de Autoridades Superiores, como Pastores, Governantes, Príncipes... Ressalta-se também o fator condicionante imposta por Jezabel, de que deveria ser introduzido em Israel o deus Baal (divindade masculina pagã do poder e da sexualidade) e Astorote (deusa pagã, da fertilidade, amor e guerra), isto é, que fosse inserido no meio do povo de Deus outros deuses, como está em 1Re 16:31-32 pelo casamento, as práticas pagãs desses falsos deuses são o sexo ilícito como adoração; claramente abominações deste espírito maligno. Em Apocalipse 2:20-21 fala-nos sobre este espírito de forma que a Igreja do Senhor Jesus tem tolerado esta falsa mulher que se diz profetisa, seus poderes demoníacos incluem influência, intimidação, homicídio, bruxaria, feitiçaria, ocultismo, cobiça, controle, manipulação, religiosidade, e muitos outros.


                                                                                 


Nos dias de hoje precisamos VIGIAR, ORAR E LUTAR contra esses principados e potestades (Ef 6:10-12) repreendê-los no nome Santo do Senhor Jesus Cristo, que possamos mais dobrar nossos joelhos e declarar a falência do espírito de Jezabel e Acabe, na Igreja do Senhor, não cessemos homens e mulheres de clamar ao nosso Soberano Deus que peleje contra satanás e seus anjos caídos, pois Cristo Jesus vence e triunfa sobre todos estes adversários. Louvado seja Deus, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO DUVIDE DO QUE DEUS DIZ

Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!”.  (Mateus 16.22) O contexto ...